Como Converter Mais com Publicidade Paga na Web

Como converter mais com publicidade paga na web, esse é um dos maiores problemas dos iniciantes e até de veteranos no marketing digital, alguns nem trabalham com publicidade paga por medo de falhar e sair com um enorme prejuízo.

Os avanços da internet permitiram que muitos novos empreendimentos surgissem.

O problema é que parte deles têm fechado suas portas por causa de uma publicidade mal feita ou até pela falta dela, pois ainda existem muitos empreendedores que acreditam que não é necessário fazer propaganda do seu negócio, afinal, já estão na internet e qualquer pessoa pode visualizá-lo.

Como Converter Mais com Publicidade Paga

Mas essa ideia não passa de um grande equívoco. A publicidade na internet tem se tornado cada vez mais importante para os negócios online e é por isso que tem surgido cada vez mais ferramentas e estratégias para conseguir resultados melhores.

Por isso, fizemos uma lista com algumas dicas que podem melhorar os resultados da loja online por meio da publicidade na internet.

página web

Dedicar esforços para conseguir uma página web boa

Não importa qual o tipo de anúncio que será publicado, pois todos eles possuem a missão de fazer com que as pessoas cliquem neles para irem a página de destino escolhida.

É por esse motivo que é preciso se certificar que o site é bom, que seu carregamento é rápido, que o design é bom e que seja pensado para que seja garantida uma experiência boa para o usuário.

Dedicar tempo para que seja definida quais as informações que devem ser vistas pelo usuários quando ele chegar a página de destino e certificar-se que ela é útil e atraente para que sejam geradas conversões.

Pesquisar o mercado a fundo

Pesquisar o mercado a fundo

O anúncio criado pode ser o melhor que já existiu no universo, mas não vai adiantar muita coisa se ele for mostrado para as pessoas erradas.

É por isso que é fundamental pesquisar bem o mercado, definir o público-alvo, segmentá-lo e saber a quem se está dirigindo para poder criar um anúncio de impacto.

Tipos de anuncios

Definir os tipos de anúncios

Para escolher o tipo de publicidade que se adapta melhor ao negócio é preciso pensar nos potenciais clientes, pois são eles que detém essa informação.

Onde se encontra o público-alvo? Numa rede social como o Facebook? Nesse caso, o Facebook Ads pode ser usado para fazer os anúncios. Se os potenciais clientes gostam de assistir vídeos então as melhores campanhas estarão no YouTube.

Definir o objetivo

Definir o objetivo

É preciso definir o que se deseja conseguir ao fazer uma publicidade na internet. Isso é muito importante para que sejam criados anúncios eficazes.

Então, é preciso decidir se o desejo é conseguir aumentar o tráfego, ter mais ligações, aumentar as vendas, melhorar a imagem da marca ou qualquer coisa que queira realizar. Em seguida, é preciso focar os anúncios para os objetivos pretendidos.

tempo

Tirar um tempo para que o anúncio seja projetado

O tempo é pouco para decidir o que se deseja transmitir e como se pretende fazer isso. É por esse motivo que é preciso pensar muito bem nas palavras que serão usadas, quais elementos visuais devem ser destacados e quais serão as chamadas para que o consumidor faça a ação.

O tempo que for investido na criação do anúncio pode multiplicar os resultados, logo, essa etapa não deve ter sua importância subestimada.

seja claro

Ser sintético e claro

A publicidade na internet não dispõe de todo o espaço do mundo na tentativa de convencer o público que a melhor escolha é aquela então, a melhor solução é não dizer em poucas palavras o que pode ser dito numa quantidade ainda menor.

Quando se fala em publicidade online o que realmente vale é o imediatismo e nisso também está incluído a capacidade de síntese e de destacar apenas o que é mais importante.

chamada para a ação

Fazer uso de uma ótima chamada para a ação

Para que o público possa executar certa ação é preciso dizer a ele e é justamente nesse ponto que o CTA ou call-to-action entra.

É por isso que deve ser incluído nos anúncios uma forma de despertar o desejo do clic no público.

Cuidado

Tomar cuidado com elementos visuais

A primeira impressão é a que fica. Esse dito popular surgiu há vários anos e até hoje é usado por algumas pessoas e certamente cabe de forma perfeita na publicidade online.

É por esse motivo que é preciso prestar atenção ao design, aos erros de ortografia e gramática e na qualidade das imagens. Caso contrário, o empreendedor digital perde uma ótima chance de fazer conversões.

Imagem da marca

A imagem da marca é de fundamental importância, pois a identifica entre as demais. Colocar seu logotipo em todos os anúncios, usar cores que harmonizem com as que foram utilizadas na marca e ser coerente com a ideia que se deseja transmitir é essencial.

Medir tudo

Existem vários pontos que dizem se um anúncio está tendo o sucesso desejado ou não. Por isso, é preciso analisar tudo: o desempenho do anúncio e as campanhas. Somente dessa forma é que é possível melhorar o que está funcionando bem e mudar o que não está funcionando.

Assim é possível agir de acordo com o que for descoberto, pois é graças a essas métricas que o curso da empresa pode ser modificado.

Clique Aqui para ler nosso artigo onde ensinamos o passo a passo para você montar seu negócio online.

Até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *