Como Criar um Blog de Sucesso – Passo a Passo

Como Criar um blog de sucesso, se quer saber a resposta leia com atenção, pois não é tão difícil assim e os resultados vão te surpreender mais rápido que você imagina.

Hoje em dia uma das opções que mais está fazendo as pessoas ganhar dinheiro é criando blogs, isto pelo fato de ser um meio muito utilizado por toda a população e também, por ser um método muito fácil e prático de encontrar assuntos dos mais variados tipos.

Porém, é preciso saber como criar um blog de sucesso e não apenas mais um blog, para que ele realmente seja útil na vida de um visitante.

Como criar um blog de sucesso

Quando o assunto é como criar um blog é necessário observar diferentes pontos, estes que por sua vez fazem todo o efeito da página, como o publico, os conteúdos, o seu objetivo, entre outros.

No entanto, para auxiliar você neste processo, resolvemos elaborar este artigo e mostrar o passo a passo de como criar um blog de sucesso. Esperamos que você realmente consiga garantir o sucesso de seu blog e conseguir também, alcançar o lugar que sempre almejou.

Veja as principais dicas de como criar um blog de sucesso

Abaixo listaremos o passo a passo para você seguir e construir o seu blog. Vale dizer que, muitas vezes a melhor opção é procurar pelos serviços oferecidos de profissionais qualificados que já estão na área, mas caso você mesmo monte o seu blog, procure optar pelas opções pagas, estes sempre são os melhores e não lhe causam futuras preocupações.

Nicho de Mercado

  1. Escolha um nicho de mercado que você goste e saiba bastante sobre ele:

Saber escolher o nicho de mercado para os conteúdos do seu blog é extremamente importante, isto porque, é através do assunto que você conseguirá a visita do publico.

O assunto é o que chama a atenção dos visitantes, no entanto, escolher um assunto informativo e atual é essencial.

Pode ser sobre moda, carros, estética, cabelos, unhas, animais, enfim, são muitas as opções que existem, porém devem ser analisadas com calma e paciência para que sejam relevantes e interessantes para o publico.

Você precisa levar muito em consideração na hora de escolher seu nicho o gosto que tem pelo determinado assunto, pois não vai conseguir produzir conteúdo de qualidade com o passar do tempo para algo que você não goste de fazer.

 hospedagem

  1. Defina qual será a hospedagem que você irá utilizar: paga ou gratuita?

Definir a hospedagem que você irá utilizar para criar o seu blog também é outro ponto importante, isto porque existem sim hospedagens gratuitas excelentes, porém, podem dar a você futuras dores de cabeça.

No entanto, a melhor opção sempre é optar por hospedagens pagas, essas sim garantiram a qualidade de seu blog e darão a você a oportunidade de seu blog ter o seu próprio domínio, o que não é possível em muitas hospedagens gratuitas.

Já vi muitos bons profissionais começarem pelas gratuitas, porém, o primeiro retorno que tiveram investiram em uma hospedagem paga.

Pois a sensação de construir um castelo em propriedade dos outros não é muito agradável, por esse motivo eu recomendo fortemente uma hospedagem paga.

Público alvo

  1. Escolha o publico alvo para o seu blog:

Escolher o publico alvo para o seu blog tem tudo a ver com o assunto que você já escolheu. Uma vez que você escolhe falar sobre moda feminina, seria completamente inviável você disponibilizar o seu blog para homens, certo?

Então, se o assunto for este, procure caracterizar o seu blog para o lado feminino, de um domínio o qual seja identificado pelas mulheres no momento em que procuram por assuntos sobre moda feminina.

Enfim, nunca escolha um assunto que não tem a ver com o publico alvo de seu blog, sempre relacione os conteúdos com os seus visitantes.

De um excelente visual para seu blog

  1. Defina um excelente tema visual para o seu blog:

Mais uma vez estão relacionando os passos. Definir o tema visual de seu blog tem tudo a ver com o assunto e também com o publico.

Você já imaginou como seria desnecessário e totalmente fora de nexo, você ter um blog sobre moda feminina e o design de seu blog ser voltado para animais ou então carros de corrida? Nada a ver né? Então é disso que estamos falando.

Se o seu blog é sobre moda feminina, monte um design que tem algum tipo de relação com este assunto. Além disso, é importante também, saber montar o design, procure não adicionar muitas coisas, deixe a sua página mais clara e objetiva, assim, dará aos visitantes, mais confiança e facilidade para encontrar o que deseja.

Mas esse não deve ser um problema, pois existem hoje no mercado muitos temas profissionais para blogs, temas de todos os nichos desenvolvidos por quem conhece muito do assunto e por preços bem baixos, valem muito a pena, pois é só comprar, instalar e esta pronto, bastando apenas uns retoques.

Conteúdo de qualidade

  1. Comece a publicar os conteúdos:

Não basta começar a publicar conteúdos em seu blog para garantir acessos e visitantes, é preciso que você saiba publicar.

Bons conteúdos precisam ser publicados todos os dias, além disso, é preciso que os conteúdos sejam interessantes, no entanto, não deixe de publicar conteúdos todos os dias em seu blog.

Tome um tempo para aprender o básico de SEO, pois assim vai conseguir posicionar mais facilmente seus artigos nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas e ter muito mais acessos orgânicos em seu blog.

Existem vários treinamentos sobre SEO, se quiser fazer o investimento valerá muito a pena, mas não precisa tanto, você pode aprender o básico no YouTube mesmo e mais tarde faz um treinamento.

Seguindo esses 5 passos que citamos no decorrer deste post de como criar um blog de sucesso, esperamos que você consiga ter muito sucesso com o seu blog e ganhe dinheiro com o mesmo.

Como vender pela internet com blog

Como vender pela internet usando blog?

Como vender pela internet usando seu blog, agora que você já sabe como criar um blog e provavelmente já construiu seu blog você precisa aprender a monetiza-lo da forma correta.

O comércio digital cresce a cada momento e com ele novas oportunidades se abrem para qualquer pessoa, inclusive para você.

O blog é uma das melhores formas de vender pela internet, então aproveite. Antes de tudo você precisa aprender como vender pela internet com blog.

Você não precisa ser especialista em marketing digital para saber como vender pela internet, mas precisa aprender algumas estratégias de marketing para ganhar muito dinheiro com seu blog.

Milhares de pessoas no país tem medo de criar um blog e não progredirem, não faça isso, afinal o primeiro passo é ter o seu blog.

Seu blog pode falar de qualquer assunto desde que ele seja relevante para o seu público alvo. Inúmeras pessoas não conseguem vender pela internet e não conseguem porque não oferecem ao seu público aquilo que eles querem ver, se você está passando pela mesma situação continue lendo esse artigo.

Pensando em ajudar você, separamos algumas dicas de como vender pela internet com blog e ganhar muitos acessos e um tráfego orgânico muito grande, estando nas primeiras posições do Google.

6 dicas de como vender pela internet com blog

É muito importante ressaltar que não existe uma fórmula mágica para você vender muito com o blog, são passos que devem ser seguidos e que terão resultados a curto, médio e longo prazo. Então esteja ciente disso e veja nossas dicas de como vender pela internet com blog:

Ofereça oque eles precisam

1. Ofereça ao seu público o que ele precisa:

A concorrência na internet é muito grande, então as pessoas vão comprar aquilo que realmente gostarem e de um site de confiança não é mesmo? Por isso você deve oferecer ao seu público aquilo que ele precisa. Faça uma análise de faixa etária de seu público e use ferramentas para te ajudar.

Há várias no mercado para isso e você pode usar ainda e-mail marketing e outras estratégias para saber mais de seus clientes.

Encare seu blog como tal e invista nele investindo em seu público. Quando você oferece produtos de qualidade a uma pessoa, você não dá espaço a ela continuar procurando.

artigos

2. Escreva de uma forma divertida, mas com credibilidade:

O modo como você trata seus leitores é muito importante e a linguagem do seu blog vai condizer também com a faixa etária. Tente ser mais descontraído nos posts e seja também muito verdadeiro, as pessoas percebem isso e isso pode se tornar um fator decisivo na hora de sua compra.

Além disso, quanto mais carismático você for mais seguidores você vai conseguir. Depois disso as pessoas vão comprar produtos porque você está anunciando, então seja divertido e verdadeiro.

use estratégia em suas postagens

3. Use estratégias em suas postagens:

Para aprender como vender pela internet, é necessário entender como o número de acessos todos os dias vai influenciar na sua posição do Google. Com essas estratégias você vai conseguir isso:

  • Use imagens,
  • Use vídeos,
  • Use gifs,
  • Faça um bom design em seu site,
  • Use links,

Anuncie sua postagens nas redes sociais

  • 4. Anuncie em suas outras redes sociais:

Algumas redes sociais são mais acessadas do que o próprio blog, por isso você deve anuncia-lo nelas. Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e outras sites devem ser usados sempre para divulgar as suas novas publicações. Essas redes são muito importantes para você crescer, milhares pessoas podem te conhecer por lá.

Com a ajuda das suas redes sociais o seu blog vai ter mais engajamento com as pessoas e quanto mais os números subirem nelas, mais tráfego você terá em seu blog e consequentemente mais vendas.

Sem falar que o google ama sites que recebem muitas curtidas e compartilhamentos em seus artigos, pois é através disso que o google vê se o conteúdo de seu blog é relevante ou não.

Um blog com muitas curtidas e compartilhamentos em seus post certamente ira para as primeiras páginas dos buscadores, pois os robôs dos buscadores vão entender que o conteúdo é de alta relevância dentro de seu nicho de atuação.

blog

5. Tenha um blog com um bom design e com fácil de navegar:

O seu blog deve ter um design bonito e que passe as pessoas o que você escreve todos os dias, além de ser fácil de navegar. Use ferramentas boas para isso e invista nessa estratégia, elas darão muito resultado para você. Não coloque em seu blog muitas opções de links, apenas os necessários.

Já falei sobre isso neste artigo, mas vou repetir pela importância, um tema profissional em seu blog pode sim fazer toda a diferença.

Outra coisa que vejo na grande maioria dos blogs, até mesmo nos blogs com bons temas pagos é o exagero de publicidade, banner do adsense por todos os lados e ainda colocam mais publicidades de outros lugares.

Você pode sim monetizar com adsense, pois eu uso também aqui em meu blog, porém use sem poluir seu blog, coloque dois, no máximo três anúncios em seu blog em lugares estratégicos e que de maneira alguma prejudique a navegabilidade em seu blog.

De atenção a seus Clientes

6. Dê atenção aos seus clientes:

Outro erro que muitas pessoas cometem é não dar suporte a seus clientes, mas isso é muito errado. Como você vende produtos é essencial oferecer um suporte de qualidade, um espaço onde as pessoas poderão fazer reclamações e elogios a seus produtos ou serviços.

Sendo assim, você vai gastar um tempo a mais respondendo e tirando dúvidas de seus clientes, porém, a taxa de vendas ira aumentar muito, pois vai ser um cara muito mais confiável e assim terá muito mais autoridade no seu nicho de mercado.

Esperamos que com essas dicas de como criar um blog de sucesso e vender pela internet com blog as suas vendas aumentem muito e você consiga expandir seu blog ainda mais, ganhando cada vez mais acessos e engajando cada vez mais.

Oque você precisa fazer agora depois de saber como criar um blog e também aprender como monetiza-lo? Simples, você precisa fazer aquilo que 98% das pessoas que leram este artigo não vão fazer.

Ou seja, você precisa colocar a mão na massa, você precisa fazer acontecer, fazer diferente da maioria, pois se fizer as mesmas coisas que eles você vai ter os mesmos resultados deles.

CLIQUE AQUI para ler outro artigo aqui do blog onde escrevi sobre como ganhar dinheiro na internet.

Se gostou de saber como criar um blog de sucesso compartilhe em suas redes sociais, pois seus amigos vão gostar também.

Até mais…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *