Como Escrever Bem um Artigo – 6 Técnicas Avançadas!! (a 5ª é minha favorita)

Se você sempre desejou criar um blog, mas sempre teve receio por não saber como escrever bem um artigo, agora você não pode mais usar isso como desculpa.

Hoje em dia existem muitos editores que lhe ajudam a escrever bem, criar conteúdos relevantes e completamente originais e capazes de chamar a atenção de todos os seus leitores.

Por isso, resolvemos elaborar este artigo com o intuito de mostrar a você como escrever bem um artigo para garantir o sucesso de seu blog. Esperamos que seja útil para você!

Como Escrever Bem um Artigo - 6 Técnicas Avançadas

Veja dicas de como escrever bem um artigo

Sempre que alguém cria listas afirmando que tudo o que nela contém é correto, sempre existirão coisas que nem todas as pessoas concordarão, porém, acreditamos que essas dicas que colocaremos a seguir são excelentes e é o ponto de partida para garantir o sucesso de um blog. Por isso, confira:

Crie um título eficiente

1ª dica: Crie um título eficiente

Segundo algumas pesquisas, 80% dos visitantes que entram em um blog leem o título de um conteúdo, mas somente 20% leem o conteúdo todo, no entanto, para criar um título é preciso ter muito cuidado e atenção para que ele possa ser chamativo e ao mesmo tempo mostrar o real conteúdo do artigo.

Pense na necessidade dos visitantes de seu blog

2ª dica: Pense na necessidade dos visitantes de seu blog

Se uma pessoa entra em sua página para ver tal conteúdo significa que ela quer esclarecer dúvidas, ou ter conhecimentos mais aprofundados sobre tal assunto.

No entanto, é de extrema importância elaborar um conteúdo que consiga esclarecer tudo o que o leitor deseja saber, sem perder o foco sobre o título, ou seja, sobre o assunto principal.

Além disso, apostar na qualidade do inicio de seu texto, muda completamente o ângulo em relação ao leitor e ao seu conteúdo, isto porque, é o inicio que vai conquistar o leitor e fazer com que o mesmo leia até o final o seu artigo.

Entretanto, comece o seu artigo com uma frase curta e procure usar uma história com a qual o leitor consiga se identificar, assim, ele terá ainda mais vontade de continuar lendo.

Faça um artigo organizado e claro

3ª dica: Faça um artigo organizado e claro

A maioria das pessoas que navegam pela internet procuram por conteúdos claros e objetivos, que demostram o significado de tal em poucas palavras, ou então de maneira fácil de compreender.

Por isso, escrever um artigo de maneira que o leitor encontre com facilidade o que procura é fundamental, sendo assim, deixe claro no inicio do texto quais os tópicos que apresentará, procure dividir o artigo em subseções, crie listas para organizar itens mais importantes e use imagens ou gráficos que ajudam a mostrar a mensagem que o artigo quer transmitir.

Analise o tamanho e o formato

4ª dica: Analise o tamanho e o formato

Muitas vezes o que você acha ótimo o leitor de seu artigo não acha, no entanto, procure saber um pouco mais sobre o que os seus leitores gostam.

Pesquise sobre tamanhos de textos que se relacionam aos assuntos de seu blog e tente descobrir alguns costumes dos visitantes de seu blog.

Isso é completamente fundamental, uma vez que você oferece aos seus visitantes itens interessantes a eles, os mesmos sempre procuraram pelas suas postagens.

Utilize a otimização SEO

5º dica: Utilize a otimização SEO

Para isso, é preciso que você escolha uma palavra chave para o seu texto. Essa palavra chave é utilizada para dar mais posicionamento ao seu blog e também ao seu conteúdo, isto se dá pelo fato de que, toda vez que uma pessoa digitar no Google a palavra chave o seu blog irá aparecer e isso faz com que o mesmo seja ranqueado como um dos melhores.

Exemplo: o título de seu artigo é: Como elaborar um bom artigo? Provavelmente, quando alguém for procurar por este assunto no Google, vão digitar como elaborar um bom artigo não é? Desta forma, a palavra chave será como elaborar um bom artigo.

Assim, se você utilizar a palavra chave em torno de 4 a 8 vezes em um texto de 500 a 700 palavras, o seu texto aparecerá nas primeiras páginas do Google, dando ao seu blog a oportunidade de ser ranqueado com maior facilidade.

Faça um final que cause impacto no leitor

6ª dica: Faça um final que cause impacto no leitor

Terminar o seu artigo com frases que causam efeitos nos leitores é fundamental, isto porque, se o seu texto tiver sido bom o suficiente para o leitor, ele compartilhará com sua rede social e mostrará para o máximo de pessoas possíveis e isso lhe ajuda e muito.

No entanto, procure seguir essas 6 dicas que citamos no decorrer deste post de como escrever bem um artigo e as adote para si. Garantimos que os seus conteúdos ganharam um numero bem maior de leitores e o seu blog de seguidores.

Agora que você já sabe como escrever bem, Clique Aqui para ler e aprender como ganhar dinheiro na internet e aprenda a turbinar seus ganhos com técnicas avançadas de monetização de seu blog.

Compartilhe esse artigo com seus amigos em suas redes sociais, pois certamente também irá ajuda-los a escrever bem e melhor em qualquer área.

Até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *