Como Gerar Mais Tráfego Para seu Blog – Garantido!!

Como  gerar mais tráfego para seu blog ou site, essa é uma das coisas mais complicadas no inicio de um projeto online, pensando nisso resolvemos ajuda-lo com dicas que valem ouro.

Aumentar o tráfego de seu blog é o que muitas pessoas desejam quando trabalham com internet, porém, isso não é muito fácil e nem vai acontecer do dia para a noite.

Por isso é de extrema importância saber como gerar mais tráfego para seu blog ou seu site, pois o tráfego é o sangue de seu negócio, sem tráfego sem resultados, simples assim.

Como Gerar Mais Tráfego Para seu Blog

Como existem muitos blogs na internet e muitas informações que encontramos a todo instante, gerar tráfego para um blog é um pouco complicado, isto pelo fato de ser um mercado muito competitivo.

No entanto, se você realmente deseja gerar mais tráfego, você deve investir mais em seu blog para que ele tenha mais visualizações a cada dia que passe.

Para isso, o Google te oferece uma excelente opção que requer um investimento, mas você pode aumentar o tráfego de seu blog de maneira gratuita.

Garantimos que essas duas opções irão ajudar seu blog crescer e ganhar mais visitantes.

A maneira paga que o Google te oferece é utilizando o Google Adwords, já a maneira não paga é usando as técnicas de SEO, ou otimização de sites. No entanto, para você saber mais como gerar mais tráfego para seu blog continue seguindo este nosso post e confira muito mais.

como gerar mais tráfego

Veja a seguir dicas de como gerar mais tráfego para o seu blog

Se você possui um blog e está com pouca visibilidade no mesmo, mas deseja mudar este ângulo e fazer com que suas postagens e seus conteúdos sejam vistos por mais pessoas, então você só precisa ler ate artigo até o final e conferir tudo o que separamos para você.

Como falamos acima, existem duas maneiras de gerar tráfego para o seu blog, a forma paga e a não paga.

A forma paga é utilizando o Google Adwords, esta por sua vez é uma ferramenta que o Google disponibiliza a você, porém depende do dinheiro que você investe.

Você pode escolher pagar por clique, por visualização ou por palavra-chave, depende do objetivo que você quer alcançar.

O investimento mínimo para começar a utilizar o Google Adwords é de 40 reais. Com apenas este pequeno investimento o Google já coloca o seu blog em suas primeiras páginas e isso garante mais trafego para o mesmo.

Já a forma grátis de gerar tráfego é utilizando as técnicas de SEO. Esta sigla por sua vez é o mesmo que Search Engine Optimization ou em português, otimização de sites, essas técnicas vão fazer seu blog ter mais acessos, gerando assim mais tráfego para o mesmo.

Técnicas de SEO

Para utilizar as técnicas de SEO você precisa:

  • Ter um bom título;
  • Possuir links, pois eles farão o leitor entrar em seu site mais rápido;
  • Ter uma descrição que convença e chame a atenção de seu visitante;
  • Usar imagens e vídeos, estas elas aumentam a visibilidade de cada postagem que você faz em seu blog; porém as mesmas precisam auxiliar na mensagem que o conteúdo quer mostrar ao publico;
  • Conseguir bastante seguidores nas redes sociais, pois dessa forma você ganha mais visibilidade.

Essa estratégia está dando certo para várias blogueiras, elas usam das redes sociais para serem mais conhecidas.

Além disso, é importante saber sobre algumas outras dicas, que podem ser uteis tanto para a forma paga quanto para a não paga, confira:

  • Defina as palavras chaves de seu conteúdo;
  • Saiba escolher a palavra chave para que ela possa ser útil para você, afinal é através dela que o leitor encontra o seu artigo.
  • Coloque em suas redes sociais o link de seu blog para que você consiga ainda mais acessos, poste pequenos trechos de seus conteúdos em suas redes sociais, isso incentiva o leitor a continuar lendo e acessar o seu blog;
  • Crie conteúdos relevantes e use várias imagens e vídeos, pois eles trazem mais visibilidade e incentivam os leitores;
  • Nunca deixe de postar. Inove sempre o conteúdo dos seus posts, pois quando se tornam muito repetitivos os leitores vão se desinteressando assim, o seu blog deixa de ter tráfego.

Seguindo essas dicas de como gerar mais tráfego para seu blog, você garantirá mais acessos e fará mais sucesso nas redes sociais.

Esperamos que nossas dicas tenham sido uteis para você. Então não espere mais, adote-as para o seu blog e garanta o maior tráfego que já teve em todos os anos de blog.

Se ainda não tem seu Blog, Clique Aqui e leia nosso artigo que ensinamos como criar um blog de sucesso.

Não esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais para que seus amigos possam ler também.

Até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *