Como Ser Um Top Afiliado

Marketing de afiliado é uma ótima maneira de começar um negócio online. Você não tem que criar quaisquer produtos, resolver problemas de entrega, estoque, ou lidar com qualquer sistema de pagamentos.

Seu único trabalho será de promover e vender produtos ou serviços que foram criados por outras pessoas, em troca você recebe uma comissão em cima das vendas. Na verdade o proprietário do produto, conhecido como produtor, é quem faz todo processo.

Mas não se engane, o mundo dos negócios online é muito competitivo e existe uma abundância muito grande de outros comerciantes e afiliados como você, querendo alcançar os mesmos clientes.

Para se destacar nesse mercado, separamos algumas dicas que são utilizadas hoje pelos maiores afiliados do mercado, profissionais que faturam verdadeiras fortunas todos os anos no Marketing Digital,  e se você seguir essas dicas, com toda certeza, conseguirá também se tornar um TOP AFILIADO.

como ser um top afiliado

Listaremos a seguir varias dicas para você se tornar um verdadeiro Top Afiliado

Seja único

Seja único

A grande razão que torna os grandes afiliados, verdadeiras máquinas de faturar dinheiro, são a capacidade de promoverem produtos únicos algo que os afastam totalmente da concorrência acirrada,  diminuindo custos com publicidade, e-mail Marketing, entre outros.

Procure sempre promover produtos que tenham uma demanda média de mercado, produtos que vendem o ano inteiro, não foque simplesmente em grandes comissões, concentre-se na rotatividade de cada produto, e procure fique atento aos novos produtos lançados.

Estabelecer-se como um perito

Estabelecer-se como um perito

Quando as pessoas sabem quem você é  passam a confiar em você, elas passam também a comprar produtos de você. O princípio básico para um bom afiliado é ter sua própria rede de distribuição de produtos, algo que os aproxima dos reais compradores.

Publique artigos, faça análises dos produtos que você oferece, se possível adquira o produto,  teste e compartilhe no seu blog ou no seu canal do YouTube a sua experiência como usuário, faça seu público perceber que você não está simplesmente preocupado em vender-lhes  algo. Você também pode responder perguntas em fóruns e postar conteúdo útil para sites de mídia social.

Desenvolver a sua reputação

Desenvolver a sua reputação

Sua reputação como uma pessoa honesta e ética significa muito no negócio de marketing de afiliados. Escolha com cuidado os produtos que você promove.

Certifique-se de que todos os seus produtos são provenientes de produtores confiáveis. Se você se tornar conhecido como um afiliado que promove produtos em que o produtor não entrega, não faz reembolso, não dá suporte no pós-venda e não cumpre o que foi prometido na página de vendas, as pessoas não irão mais querer comprar nada de você.

Construir relacionamentos

Construir relacionamentos

A internet pode ser muito impessoal. O tempo, o esforço,  e a energia que você que você utilizará para construir relacionamentos com seus potenciais clientes, será sem dúvida, o maior investimento que você poderá fazer.

Sempre procure agregar valor ao seu cliente,  esqueça o modo de modo 3 Vs:  vender, vender e vender.

Seja amigo de seu cliente, não vise apenas o dinheiro dele,  pois cliente  fidelizado, não só comprará o seu produto, como indicará também para amigos e familiares, gerando mais conversões e vendas.

Sempre fornecer um valor

Sempre fornecer um valor

O marketing de afiliados resumisse em ajudar as pessoas a resolver os seus problemas. Você precisa se tornar a pessoa com maior autoridade no que se refere o problema dos outros,  aquela pessoa a quem o seu cliente irá procurar em primeiro lugar na hora de resolver o seu problema.

Com o tempo muitas pessoas irão confiar no seu julgamento e terão suas  perguntas respondidas,  isso ajuda a dar credibilidade ao seu nome fornecendo o maior valor ao seu marketing pessoal.

Dê algo extra

Dê algo extra

Dê a seus clientes um bônus adicional, se eles compram de você. Há sempre presentes gratuitos que você poderá brindar para o seu cliente e com certeza da próxima vez que ele for comprar algum produto, ele dará preferência a você como afiliado.

Existem várias maneiras de agradar o seu cliente.  por exemplo, você poderá dar um webinar gratuito ou até mesmo, uma assistência remota via Skype do uso correto do produto.

Você  ainda poderá se oferecer para ser a ponte entre ele e o produtor, solucionando assim pequenas dúvidas e alguns problemas recorrentes após a aquisição do produto.

Em resumo…

Essas foram apenas algumas estratégias, utilizadas pelos chamados top afiliados, aqueles que faturam alto de verdade.

É bem verdade que todo mundo tem o seu segredo guardado a sete chaves, e com o tempo você também terá o seu, mas nunca esqueça do objetivo principal, resolva o problema de seu cliente.

Procure se especializar sobre o assunto, procure fazer amizades com grandes afiliados,  tente descobrir quais as melhores ferramentas, as melhores estratégias de marketing que eles estão utilizando, fique sempre por perto do que está acontecendo no mercado.

Trabalhar como afiliado é sempre um bom negócio, pois a parte mais pesada fica  por conta do produtor, com passar do tempo você verá que ser produtor também é um excelente negócio, mas começar como afiliado é o primeiro passo e talvez o mais importante.

Espero que este artigo tenha ajudado a resolver algumas de suas dúvidas, Clique aqui para ver o passo a passo de como ingressar corretamente no marketing de Afiliados,  se gostou,  não deixe de postar a sua  opinião nos comentários  abaixo, ah,  aproveite e compartilhe também com seus amigos nas redes sociais.

Até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *