7 Estratégias Para Vender Infoprodutos em 2017

Um afiliado é uma pessoa que vende produtos, infoprodutos e serviços de outras pessoas online. Os Afiliados têm uma vantagem distinta sobre criadores do produto, porque não têm nenhuma responsabilidade de criar o produto ou a gerenciar todo o sistema de vendas, além de dar o suporte necessário para o cliente final.

Seu trabalho como afiliado é ajudar os consumidores a encontrar os produtos e infoprodutos de que precisam. Você é a ligação entre a busca e às soluções. Quando um cliente compra um produto, infoproduto ou serviço através do seu link de afiliado, o criador do produto lhe pagará uma comissão.

Às vezes as pessoas criam um site de marketing de afiliados, porque acham que é um dinheiro fácil. Mas o mundo dos negócios online é um vasto mercado e é fácil se afogar na competição. É por isso que cada bem sucedido comerciante de infoprodutos deve usar as seguintes 7 estratégias de sobrevivência, se quiser continuar no ramo em 2017.                                                                                                                                                                            Estratégias Para Vender Infoprodutos

7 estratégias comprovadas que realmente vendem infoprodutos em qualquer época

Criar sites únicos

1. Criar sites únicos

Crie sites separados para promover produtos e infoprodutos para diferentes mercados. Não amontoe todos os seus produtos juntos apenas para poupar algum dinheiro em nomes de domínios e hospedagem na web. É melhor ter um único site com foco em cada nicho de mercado e nada mais. Inclua avaliações de produtos no site, para que seus visitantes tenham uma compreensão inicial, sobre o que os produtos podem fazer para aqueles que os adquirem. Além disso, inclua depoimentos de usuários que já experimentaram o produto.

Você também pode publicar artigos, posts, vídeos etc. em seu site que sejam relevantes para o produto. Torne as páginas atraentes, e adicione chamadas à ação sobre as informações. Cada título deve incentivar os leitores a ler mais. O texto deve se concentrar no benefício do produto e como ele pode ajudar a resolver um problema para o leitor. Isso ajudará seus leitores a saber o produto, assim eles irão querer saber mais.

Oferecer informações gratuitas e valiosas

2. Oferecer informações gratuitas e valiosas

Duas coisas podem acontecer quando um visitante chega ao seu site. Você faz uma venda ou o prospecto deixa sua página e nunca mas retorna.

Mas se você oferecer algo de valor grátis, em troca do endereço de e-mail de um cliente potencial, você poderá depois, enviar informações em suas caixas de entrada. Os melhores programas de afiliados, muitas vezes, fornecem e-books, vídeos e artigos que você pode dar de graça.

Lembre-se que o que você dá é uma indicação da qualidade dos produtos e infoprodutos que você está vendendo. Quanto melhor o valor que você fornecer, mais provável é que ele venha a comprar.

Investir em um Autoresponder de Qualidade

3. Investir em um Autoresponder de Qualidade

A medida que você coletar mais e mais e-mails, será impossível que você consiga gerenciá-los manualmente. Um autoresponder permite enviar instantaneamente a sua oferta gratuita assim que alguém solicita.

Depois de enviá-lo, você pode definir o seu autoresponder para enviar uma série de mensagens de acompanhamento para a pessoa que solicitou. Seus e-mails para seus clientes potenciais, podem lembrá-los da razão pela qual eles visitaram o seu site e os benefícios do seu produto.

Convença aquele que se inscreveu para a sua isca digital gratuita, que vai estar faltando algo grande, se ele não tirar proveito de seus produtos e serviços. De acordo com uma pesquisa, leva 7 contatos com um prospecto, antes que ele considere fazer a compra.

Conheça os melhores programas e produtos para promover

4. Conheça os melhores programas e produtos para promover

Para se tornar um afiliado de sucesso, você vai querer promover programas de afiliados que pagam comissões boas e têm infoprodutos de alta qualidade.

Há vários fatores a considerar na escolha de programas de afiliados. Em primeiro lugar, garantir que eles têm produtos que se encaixam com o seu público-alvo. Escolha Aqueles que têm registro de bons pagadores e que estão a um certo tempo no mercado.  Se você não conseguir vender bem um produto na primeira semana, descarte-o e parta para outro, procure sempre visar produtos que estejam relacionados com o tipo de usuário do seu site.

Ter vários fluxos de renda

5. Ter vários fluxos de renda

Você não pode confiar em apenas um produto a um preço para gerar todas as suas receitas de marketing on-line. Se você vender apenas um produto e não tiver mais de uma opção, ficará mais difícil para seu cliente escolher aquele que melhor se adapte à sua necessidade.

Por outro lado, se você tentar vender muitos produtos, você pode confundir seus clientes e eles não comprarão nada. Um afiliado de sucesso terá uma boa mistura de produtos relacionados que fornecem 3 fluxos de renda chave. Você deve ter um produto que tenha um preço básico, barato, um que deixe um lucro recorrente, e um produto que deixe um lucro bem alto. Desta forma você estará garantido que qualquer tipo de público o bolso possa adquirir um de seus produtos, aumentando assim as suas chances de conversão.

Construir relacionamentos com seus prospectos

6. Construir relacionamentos com seus prospectos

Um dos principais segredos do mundo dos afiliados de sucesso, é sempre conversar com o seu futuro cliente, Já é mais do que comprovado que as pessoas só compram de pessoas que elas conhecem, gostam e acima de tudo confiam.

Construir um relacionamento com seus clientes potenciais significa, deixá-los ver você como uma pessoa normal, e não um vendedor chato no pé do ouvido. Seu principal valor para qualquer prospector ou potencial cliente é fornecer informações. Será como eles irão aprender a confiar em sua opinião. É o que fará então abrir e ler seus e-mails. Ele vai trazê-los de volta para o seu site e é o que vai motivá-los a clicar em seus links de afiliados e seus banners de publicidade para fazer uma compra.

Ter Fontes Confiáveis ​​de Tráfego

7. Ter Fontes Confiáveis ​​de Tráfego

Você pode ter um ótimo site com o melhor conteúdo, lotes de relatórios de alto valor, dar e vender produtos de qualidade superior, mas se ninguém sabe que existe, você não terá um negócio. O tráfego do site é o sangue da vida de um negócio digital. Você tem que garantir que você tem fluxo constante de tráfego e visitantes chegando ao seu site e páginas de vendas.

Você pode comprar tráfego na forma de anúncios. Isso vai entregar o tráfego rápido, mas o tráfego para, assim que você parar de pagar por ele. Então você tem que garantir e gastar seu dinheiro sabiamente.

Outra opção é gerar tráfego livre, o famoso orgânico. Isso é criado por métodos, como a otimização do seu site para os resultados dos motores de busca, blogs e marketing de vídeo. Pode demorar um pouco para ganhar impulso, mas quando ele começa, pode gerar um fluxo constante de tráfego por anos. A melhor estratégia para gerar tráfego de marketing de afiliados é usar uma combinação de métodos gratuitos e pagos.

Sobreviva online por segmentação de clientes que queiram comprar de você.

Cada nicho de mercado na internet é competitivo e você não será o único afiliado procurando novas perspectivas e clientes.

Para sobreviver online você precisa de pessoas para visitar o seu site que estão genuinamente interessados ​​nos infoprodutos e serviços que você está promovendo como afiliado.

Espero que este artigo tenha ajudado a resolver algumas de suas dúvidas,  se gostou,  não deixe de postar a sua  opinião nos comentários  abaixo, ah,  aproveite e compartilhe também com seus amigos nas redes sociais.

Clique aqui para ler nosso artigo ”Como ser um Top Afiliado” e complementar o assunto.

Até breve…

1 Comentário

  1. muito bom seu artigo, estou começando neste mundo e cada artigo que lemos melhora nossa concepção do mercado digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *