Marketing de Afiliados Para Iniciantes em 6 Passos Simples

O marketing de afiliados é uma das formas mais populares de se fazer dinheiro online hoje. Para as empresas, é uma das maneiras mais eficazes para promover os seus produtos. Este artigo discute os passos de como você pode começar a ganhar a partir do marketing de afiliados.

Elaboramos um passo a passo bem detalhado para você ingressar de forma correta neste mercado, evitando ao máximo erros e consequentemente sua desistência precocemente como infelizmente acontece com a grande maioria dos iniciantes.

Recomendo fortemente seguir estes passos que vou te contar a seguir.

Segue abaixo os 6 passos que você deve seguir para ingressar da forma mais correta no Marketing de Afiliados

marketing de afiliados para iniciantes

Escolha o nicho certo

Com bilhões de pessoas navegando na internet, você pode pensar que encontrar o melhor tema para o marketing de afiliados é fácil. Você pode usar várias ferramentas para analisar as tendências. Na verdade, esta talvez seja a parte mais difícil, do que até mesmo torná-lo rentável.

Escolher o nicho de mercado certo é crucial para o sucesso de sua campanha de marketing de afiliados. Escolha um nicho que você possa discutir com base em seus interesses e conhecimentos. Embora você possa escolher qualquer nicho, nunca comece com o que você não tem a mínima noção do que se trata.

Sim, você pode passar incontáveis ​​horas pesquisando, no entanto, isso só fará com que você perca tempo. Seria melhor que você gastasse estas horas construindo um site de autoridade, que refletisse a sua paixão, por algo que você tenha realmente conhecimento e que possa promover um produto semelhante.

Escolha o produto certo

Escolha o produto certo

O marketing de afiliados consiste basicamente na promoção de produtos e ganhar sua comissão a partir da venda deles. Depois de estabelecer o seu nicho, a próxima coisa a fazer é procurar o produto certo para a promoção.

Procure analisar dados sobre os produtos que serão bons para o seu nicho escolhido. Na escolha do produto para promover, considere cinco fatores importantes. Estes são: o valor do produto, a relevância, comissão, conversão, e a duração do cookie.

Registre-se Como afiliado

Registre-se Como afiliado

Duas opções estão disponíveis nesta etapa. Você pode participar de um programa de afiliados de um produtor ou alternativamente, você pode se registrar em uma rede de afiliados, como a Amazon.com, Ebay, Hotmart, Eduzz, Monetizze, Clickbank, entre outros.

A Principio você poderá escolher quantos programas de afiliados desejar. Mas para um iniciante,  recomendo se ater a um único programa. Descubra como funciona. Depois de ganhar a partir deste programa, comece incluindo outros produtos relevantes para o seu nicho de outros programas de afiliados.

Palavra chave

Identificar as palavras-chave

Antes de publicar seu site, enumere as possíveis palavras-chave relacionadas ao seu nicho. Escrever o conteúdo de seu site será mais fácil quando você conseguir identificar primeiro as palavras-chaves do que inseri-las mais tarde, depois de escrever. As Palavras-chave ajudam as pessoas a encontrar suas páginas. Coloque essas palavras-chaves estrategicamente em seu conteúdo.

Crie o seu site

Crie o seu site

Você não pode começar a implementar seus planos de afiliados sem um site. Um bom site de afiliado contém muitas informações que convencem as pessoas a clicar em seus links de produtos.

A criação de site é mais fácil agora do que era há 10 anos. Com apenas alguns cliques do mouse e um pouco de ajustes em suas configurações, você poderá ter o seu site em menos de uma hora. Você não precisa mesmo de um certificado em programação web para torná-lo bem sucedido, embora um conhecimento básico de web design possa ajudar.

Direcionar o tráfego para o seu site

Direcionar o tráfego para o seu site

Todos os esforços relacionados ao marketing de afiliados serão inúteis se não houver ninguém para visitar o seu site. Nenhum visitante significa, que não haverá clique em seus links de afiliados.

O último passo é direcionar o tráfego para seu site. Muitas opções e ferramentas estão disponíveis na internet. Use as mídias sociais para aumentar a consciência e a popularidade do seu site. Continue publicando informações úteis sobre o seu blog para aumentar a autoridade.

O marketing de afiliados é um negócio rentável. No entanto, ele precisa de muito esforço e tempo para colher os benefícios. Pode demorar meses antes que você possa ver os resultados.

Procure se antenar sobre assuntos que farão parte do seu dia a dia, Entre eles podemos incluir, e-mail Marketing, redes sociais, SEO,  tráfego pago,  Marketing viral,  só para citar alguns.

Uma ferramenta muito poderosa para quem trabalha com marketing de afiliados é possuir um canal no YouTube, para se ter uma ideia, são mais de 4 bilhões de Horas de vídeos postados todos os meses, e os vídeos contendo os seus produtos não podem ficar de fora desses números.

Perfeito seria, se para cada produto  promovido por você,  existisse um vídeo mostrando os prós e os contras, uma análise completa dos usuários,  além é claro, de seus links em suas descrições.

Embora Já exista uma fanpage feita pelo produtor, procure criar uma com o seu jeito,  tentando mostrar para os seus leitores a sua opinião relacionada aquele produto.

Jamais em hipótese alguma, promova produtos em sua página de perfil ou na página do seu blog,  pois assim você estará se comprometendo com o produto que é de responsabilidade dos outros, e em caso de algum problema relacionado, às pessoas irão ligar a imagem de seu blog ao produto em questão.

Espero que esse artigo tenha sido útil e possa incentivar você a também Ingressar no Marketing de afiliados. Clique aqui para ler nosso artigo Como escolher o nicho de mercado mais rentável para você.

Se gostou não deixe de postar a sua opinião nos comentários abaixo e aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *