5 Técnicas de Marketing Infalíveis para Negócios Online

Às Estratégias de marketing para negócios online não são diferentes das estratégias tradicionais de marketing quando se trata de objetivos e finalidade. Ambos os tipos visam aumentar o conhecimento da marca e encontrar mais clientes para a empresa em particular.

Marketing para negócios online ou marketing digital como é mais amplamente conhecido, tem uma série de componentes que cobrem todos os aspectos da promoção online, de criação de conteúdo para entrega e vendas.

Esses componentes podem ser combinados e formar 5 estratégias infalíveis que podem ser usadas por qualquer tipo de negócio online para obter mais tráfego e clientes.

Técnicas de Marketing Infalíveis para NEGÓCIOS ONLINE

Segue as 5  Principais Técnicas de Marketing Infalíveis para Negócios Online que preparamos para você

Marketing de motores de pesquisas

1. Marketing de motores de pesquisa

Search Engine Marketing (SEM) é a primeira estratégia de marketing para Negócios online que você pode usar e tem dois componentes principais. Primeiro é SEO ( Search engine optimization ) e segundo é PSA (Paid Search Advertising). Em palavras simples, o SEO irá ajudá-lo a obter mais visitas orgânicas dos motores de busca de graça, enquanto PSA pode obter-lhe visitas de tráfego de pesquisa, mas você terá que pagar por eles.

Qual é o seu objetivo com SEM? Seu objetivo com SEM é claro: obter mais visitas de motores de busca, quer de pesquisa orgânica ou através de campanhas de PPC cuidadosamente concebidos e direcionados.

Como: Para obter mais visitas dos motores de busca, você precisa ter certeza de que seu site esteja otimizado para pesquisas. Coisas como títulos de sua página, descrições, velocidade da página, autoridade no Google, design e estrutura, links de entrada, conteúdo regular, texto ALT para imagens e muitos mais são importantes.

Ferramentas: Existem muitas orientações de SEO que você pode seguir e, embora cada regra seja importante por si só, se você aplicar uma série de regras em conjunto, irá produzir melhores resultados.

Dica: Quando você faz alterações no seu site para melhorar o SEO, essas alterações não serão imediatamente levados em conta pelo Google ou outros motores de busca. Você tem que ser paciente e monitorar as melhorias de suas páginas em sua classificação através do Google Webmaster Tools.

marketing movel

 2. Marketing Móvel

Normalmente, após o marketing do motor de busca, você pode esperar encontrar marketing de mídia social ou marketing de conteúdo como a próxima estratégia de marketing para negócios online para pequenas empresas, mas o aumento do número de pesquisas móveis, levanta a importância do marketing móvel.

Como afirmado pelo Google, o marketing móvel não é uma opção, mas é um imperativo para todas as empresas. Algumas estatísticas recentes sobre o uso de dispositivos móveis reforçam esta declaração.

Qual é o seu objetivo com o marketing móvel? Fornecer aos seus usuários a melhor experiência possível ao navegar no seu site usando seus dispositivos móveis.

Como: Como você pode conseguir a “melhor experiência possível”? Primeiro você precisa se certificar de que seu site parece bom e utilizável quando visto através de um navegador móvel ou seja, você precisa ter uma versão móvel amigável do seu site. Em segundo lugar, você também pode oferecer aos seus usuários, aplicativos nativos para fazer o download (da loja iTunes, Google Play, Amazon Store, Windows Store) e instalar em seus dispositivos.

Ferramentas: Se você estiver usando wordpress você pode facilmente criar uma versão móvel amigável do seu site, usando um tema responsivo ou usando um plugin. Uma boa dica é o wp-touch pro.

Se você não estiver usando o wordpress você pode usar serviços como dudamobile ou conduit, para criar versões móveis de seu site.

Certifique-se de que compreende a diferença entre uma versão móvel do seu site, e um aplicativo nativo. Um aplicativo nativo é diferente de um site para celular e você precisa contratar um desenvolvedor móvel para criar um aplicativo para a plataforma específica. Por exemplo, se você quiser criar um aplicativo para o seu site e ter este aplicativo publicado na Apple Store, então você precisa contratar um desenvolvedor para codificar o aplicativo e prepará-lo para apresentação ao iTunes.

Marketing de conteudo

3. Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é o coração de cada campanha de marketing digital. Uma vez que você tem uma boa base (SEM) e uma boa plataforma de entrega que pode cobrir todas as necessidades do usuário (que é o marketing móvel), o próximo passo é tomar todas as ações necessárias para criar o conteúdo que converte!

Conteúdo é o que irá criar visitantes leais, gerar comentários, ações de mídia social e o mais importante de todas, as vendas, é esse o caminho de todos os negócios online de sucesso.

Qual é o seu objetivo com o marketing de conteúdo? Seu objetivo, será de criar conteúdo de alta qualidade, que seus leitores querem ler e tentar convencer os leitores a se tornarem clientes ou executar uma ação dentro do site (call-to-action).

Como: Antes mesmo da criação de conteúdo, seja um artigo, um vídeo, uma tabela ou a imagem, tente pensar como que um conteúdo irá beneficiar os seus leitores ou clientes.

Não basta criar e publicar conteúdo por uma questão de manter uma programação de publicação ou para satisfazer o seu desejo de ter algo para publicar, ou até mesmo para enfeitar o site.

No passado, esta técnica de publicação de quantidades de conteúdo em massa era usado para enganar os motores de busca, hoje isso não funciona mais. É mais importante ter menos páginas publicadas, com conteúdo bom, do que muitas páginas publicadas com conteúdo de baixa qualidade.

marketing de midia social

4. Marketing de mídia social

Marketing de mídia social é, naturalmente, a próxima estratégia de marketing para os seus negócios online. Você conseguiu ter em suas mãos grande conteúdo (a partir da estratégia anterior), então agora é hora de espalhar, e a melhor maneira de fazer isso é através de uma estratégia de marketing de mídia social bem planejada.

Qual é o seu objetivo com o marketing de mídia social? Suas campanhas de mídia social devem servir a duas finalidades. Primeiro é ganhar muitos seguidores direcionados para  o seu conteúdo e marca e em segundo lugar, obter visitas de redes sociais que acabará por converter em mais clientes.

Como: Você precisa estabelecer uma boa presença em todas as principais redes sociais (Facebook, Google +, Twitter, Pinterest) através do compartilhamento regular de conteúdo útil e por se envolver com pessoas interessadas em seu site, produtos ou marca.

Eu sei que não é um processo fácil de seguir e é bastante demorado para executar campanhas em muitas redes ao mesmo tempo, mas isso é como funciona o marketing online para pequenas empresas nos dias de hoje e você tem que fazê-lo também.

A boa notícia é que o tráfego de mídia social se converte, e se você não tem tempo ou conhecimento para gerenciar sua presença em mídias sociais, há profissionais que podem fazer isso por você.SEO

5. Estratégia local de SEO

O SEO local, é uma obrigação para cada empresa que tem um endereço físico. Se você é um médico ou florista, um mecânico ou varejista, o SEO local pode ajudá-lo a encontrar mais clientes online.

Qual é o seu objetivo com SEO local? O objetivo do SEO local é mais do que claro: obter rankings elevados para pesquisas relacionadas à sua área.

Quando as pessoas procuram por palavras-chave de cauda longa com a adição de localização na consulta (por exemplo: “advogados de divórcio em Campinas”) você vai querer que seu site seja listado nas primeiras posições.

Como: Não há uma resposta simples para isso, como com qualquer outra questão relacionada a SEO. O que você pode fazer é seguir as melhores práticas de SEO, para garantir que o Google não irá puni-lo por tentar enganar seu algoritmo e otimizar seu site para SEO local .

Pense fora da caixa


Enquanto as 5 estratégias de marketing online explicadas acima são grandes e podem gerar resultados fantásticos, você precisa também pensar fora da caixa para resultados ainda melhores. Por exemplo, além de motores de busca, celulares e mídias sociais, quais são algumas outras maneiras de aumentar o tráfego vindo para o seu site de pequenas empresas?

Para ser mais preciso, aqui estão algumas idéias que funcionaram para alguns dos maiores sites do mundo:

Chrome Web Store: Registrando seu site como um aplicativo da web, na Chrome Web Store, pode gerar um fluxo adicional de tráfego de qualidade para o seu site. Eu usei este método muitas vezes e os resultados são muito bons.

Publicidade direta em outros sites: Além de executar campanhas de PPC no Adwords e Facebook, você também pode tentar “alugar” espaço publicitário por mês, em outros sites relacionados.

Você pode facilmente encontrar sites relacionados em seu nicho que oferecem publicidade e entre em contato com os webmasters diretamente e peça relatórios de métricas, como quantidade de público, e origem do tráfego. Vai custar menos do que PPC e com o rastreamento adequado você pode avaliar os resultados e ROI.

Postagem em sites de alto tráfego: Pedir para postar conteúdo de Qualidade em um site de alto tráfego, (e não para links) é uma boa maneira de aumentar a sua reputação online, mas também ganhar o tráfego de outros sites. Se o site que você postar, tiver uma boa presença de mídia social, em seguida, os benefícios são ainda maiores.

Conclusão

As pequenas empresas de negócios online podem ter sucesso se seguirem estas técnicas e práticas comprovadas. Quando você constrói seu site a primeira coisa que você deve olhar é a questão do SEO.

Depois de obter, você precisa deixar seu site apto para receber tráfego móvel.

Depois disso, você precisa rever sua estratégia de conteúdo e garantir que você tem conteúdo que importa e faz sentido.

Em seguida, invista pesado na divulgação através do marketing de mídia social, que irá ajudá-lo a levar o seu conteúdo para todo o mundo.

Espero que este artigo tenha ajudado a resolver algumas de suas dúvidas, Clique aqui para ler nosso artigo que vai mais a fundo em SEO,  se gostou,  não deixe de postar a sua  opinião nos comentários  abaixo,  aproveite e compartilhe também com seus amigos nas redes sociais.

Até Breve…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *