A Importância das Mídias Sociais para o Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados, se resume a ser capaz de promover o seu site e sua marca e chegar a um público mais amplo. Isso significa aproveitar a lista de emails, blog e contas de mídias sociais que você configurou e usá-los para atrair novos visitantes e construir confiança e autoridade.

O que você precisa reconhecer aqui, é que você é o “intermediário”, e em qualquer negócio, o “intermediário” é efetivamente desnecessário.

O comprador realmente não precisa de você e o vendedor realmente não precisa de você, então você precisa se tornar indispensável para cada um.

A Importância das Mídias Sociais para o Marketing de Afiliados

Nesse caso, isso significa ajudar o criador do produto a vender um número muito maior de produtos do que de outra forma. E para o comprador, significa fornecer conteúdo e informações de grande qualidade e ajudar a encontrar as melhores ofertas e produtos lá fora.

Neste artigo, vamos ver este link muito claramente, ao olhar para os três principais tipos de marketing disponíveis para você promover sua marca.

como-ter-sucesso-nas-midias-sociais

Como ter sucesso nas Mídias Sociais

Hoje, uma das principais ferramentas para quem deseja ser um dos grandes afiliados no Brasil, são as mídias sociais. Elas lhe dão uma linha direta de comunicação, enquanto ao mesmo tempo, permite que você se aproxime e crie uma relação maior com o consumidor.

Comparado com o email marketing, a mídia social tem a desvantagem porque você precisa passar por um terceiro – no caso o Facebook, Twitter ou Google. Mas enquanto isso pode ser um problema, o lado positivo é que as pessoas podem compartilhar seu conteúdo com seus amigos e isso dá-lhe o potencial para se tornar viral.

Ao mesmo tempo, a mídia social é geralmente mais multimídia, e torna mais fácil para você compartilhar diferentes tipos de conteúdo.

Mas, infelizmente, 90% das empresas e comerciantes não sabem utilizar da forma correta o marketing de mídias sociais.

O problema aqui é que a grande maioria não tem a mínima noção e por onde começar, e acabam utilizando seus próprios perfis, para divulgar os seus produtos, e isto faz com que se tornem verdadeiros vendedores inconvenientes.

Se este é o tipo de status que você está publicando em sua conta no Twitter ou no Facebook, infelizmente você está perdendo completamente o objetivo fundamental do marketing de mídia social.

Esse tipo de conteúdo, seria bom se você já tivesse o público certo com uma audiência garantida, assim seria importante adquirir laços de amizade com seus consumidores.

Na verdade, o que está acontecendo aqui, porém, é que você está postando conteúdo para ninguém, e você fica torcendo para que alguém tropece naquilo que você postou ou na pior das hipóteses, acabe compartilhando com alguém e que isso gere interesse e alguma conversão.

Sempre que for criar uma postagem especialmente para Facebook e Twitter, pergunte a si mesmo: você iria segui-lo? Se você vê uma conta de mídia social como essa, então você se inscreveria? Se a resposta for não, então você realmente precisa reconsiderar como você pode estar fornecendo o seu valor.

Como usar as mídias sociais da maneira correta

Como usar as mídias sociais da maneira correta

A chave principal, é que você observe, qual o percentual do seu público usa regularmente as mídias sociais.

Procure descobrir qual Mídia Social seus prospectos costumam utilizar mais, tente criar perfis verdadeiros e procure se tornar amigos das pessoas.

Especificamente, é importante que você passe a considerar seus perfis de mídia social não só como uma ferramenta para promover a si mesmo, mas como uma oportunidade para promover os seus produtos.

O que isso significa? Isso significa que as contas de mídia social devem fornecer valor, chegando ao ponto de as pessoas quererem se inscrever e segui-lo.

Procure postar conteúdo dos mais variados possíveis, em um dia da semana, poste vídeos, em outro poste belas imagens, em algumas ocasiões especiais, procure publicar conteúdo que entra no espírito da data.

Se o seu prospecto cliente, torcer para um time específico de futebol, procure postar os gols da vitória no dia seguinte após o jogo, já se for uma mãe, compartilhe com ela conteúdo que ajude na criação dos filhos.

Se você manter o foco em um cliente específico, precisará apenas ir estreitando os laços do relacionamento, e para isso as mídias sociais são uma ferramenta perfeita, pois à medida que você vai se tornando mais presente na vida da pessoa, por curtir suas postagens, comentar nas suas imagens e vídeos, ela passará assim, a ter mais confiança em você.

Este é o ponto Certo. Agora que você tem um certo grau de confiança, e uma aproximação social, chegou a hora de começar, a mesclar suas publicações, com as informações dos seus produtos.

Em termos práticos, para cada 4 ou 5 postagens sua, publique uma relacionada ao seu produto, e deixe claro que em caso de dúvidas basta enviar uma mensagem para você.

Às vezes todo esse processo, pode levar meses, mas também, pode acontecer em menos tempo, e assim você não só terá um novo cliente, mas se o mesmo adquirir o produto e ficar satisfeito, irá compartilhar, e prospectar mais clientes que irão gerar mais lucros para você.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos em sua rede social favorita (Botões abaixo) e deixe abaixo seu comentário.

Até a Próxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *