Como Escolher um Nicho de Mercado Rentável – Dicas Geniais!

O marketing de afiliados é extremamente rentável se você sabe exatamente como fazê-lo funcionar direito. Exige muita paciência, horas de pesquisa e um bom nicho de mercado. Antes de pensar em lucros e ter um blog bem ranqueado na primeira página do Google, a primeira coisa a fazer é escolher o nicho de mercado certo que realmente funcione para você.

Esse artigo vai abordar e mostrar algumas dicas, de como escolher um nicho rentável no mercado de afiliados, lembrando que a escolha do nicho certo, é um dos fatores principais que fazem com que os afiliados não tenham sucesso e muitos acabam gastando muito dinheiro sem obter êxito.como escolher um nicho de mercado rentável

Escolha um nicho de mercado que realmente lhe interessa

Os nichos de mercado mais bem sucedidos no marketing de afiliados, pertencem àqueles que têm o maior número de afiliados apaixonados por ele. O Interesse desempenha um papel importante na sustentabilidade do seu site. Com interesses genuínos, encontrar um tópico para escrever sobre ele, torna-se mais fácil do que procurar por tópicos que você não conheça nada. Além disso, iniciar o site se torna mais agradável.

Claro, você pode até achar estressante no começo, mas conforme você vai criando o site, você vai gerando laços e aumentando o seu interesse pelo assunto, e isso passa a ser menos estressante.

Selecione um nicho baseado em suas habilidades

Selecione um nicho de mercado baseado em suas habilidades

Além de paixão, compartilhar o que você sabe é um grande começo. Se você é um mecânico ou um programador de computador, isso pode se tornar um bom nicho. Além disso, você elimina o risco de dizer coisas absurdas sobre este tópico, porque você já é um especialista em programação.

Às vezes, os interesses e o conhecimento se limitam em linhas finas que identificam qual deles é o que se torna difícil. No entanto, esses dois fatores servem como pontos de partida.

O lucro deve ser sua prioridade menor

O lucro deve ser sua prioridade menor

Você pode até discordar de mim, mas a grande maioria dos Comerciantes de infoprodutos, acabam falhando e desistindo do negócio, porque colocam o lucro sempre em primeiro lugar. Devido a isso, eles não conseguem ver a coisa mais importante no marketing de afiliados – que é fornecer soluções para problemas ou conteúdo útil para os leitores.

Na verdade esse tipo de afiliado não costuma fazer nada, e acabam inundando seus sites, com camadas e mais camadas de blocos de anúncios, tentando empurrar a qualquer preço os seus produtos. Se você está pensando em se afiliar um produto, colocar 4, 5, 6 ou mais banners deles em seu site, e acha que com isso os seus leitores irão engordar a sua conta bancária, saiba que você está fadado ao fracasso em menos de uma semana.

Escolha um nicho específico

Escolha um nicho de mercado específico

A maioria dos afiliados acabam partindo todos para um único tipo de nicho, achando assim, que pelo fato de todos estarem divulgando tal produto, ou pelo fato dele aparecer com uma super temperatura, este é o tipo de nicho mas recomendado para você.

Saiba que isso até pode funcionar por um mês ou dois, e que quanto mais gente estiver divulgando e vendendo o produto, obviamente sua temperatura irá subir, mas com o alto número de concorrentes, as vendas irão cair drasticamente, saturando aquele produto.

O que você precisa, é se esforçar para fornecer um tipo de conteúdo mais relevante ao seu leitor, procure mostrar assuntos relacionados e que os seus concorrentes, ainda não mostram.

No Marketing de afiliados, quem tem mais autoridade acaba ficando com a fatia maior do bolo, e a única forma de se conseguir autoridade na internet, é publicando assuntos relevantes, transformando seu site em um especialista naquele assunto.

É muito comum,  especialmente no Brasil,  sites que tratam de um assunto, divulgarem produtos de outro, que não tem qualquer relação como os artigos ali publicados.

Entenda quem é o seu público

Entenda quem é o seu público

O processo na verdade é bastante  simples. Você escolhe um assunto que conhece e realmente domina, cria um blog, e a partir daí passa a escrever para as pessoas interessadas neste tipo de assunto, tudo o que elas precisam e estão procurando.

A partir de agora este será o seu público-alvo,  será para ele que você irá direcionar as suas campanhas.

Lembre-se, um site eficaz não é medido por quantos leitores você ganha. É medido na qualidade de seus assinantes e se houver uma alta taxa de conversão – o que significa que você pode transformá-los em  lucro.

Se você quiser que seus leitores cliquem em seus links de afiliados, escolha um tema com base em seu interesse e conhecimento. Embora colocar o lucro em primeiro lugar seja tentador, torná-lo a sua prioridade irá tirar totalmente o seu foco, fazendo com que você tenha apenas pequenos lucros e por um curto período de tempo.

Foque sempre a longo prazo, trabalhe para construir a sua audiência,  depois o trabalho será ganhar a sua confiança, e uma vez que confiem em você,  irão comprar praticamente tudo que você indicar.

Seja Específico…

Espero que este artigo tenha ajudado a resolver algumas de suas dúvidas,  se gostou,  não deixe de postar a sua  opinião nos comentários  abaixo, Clique aqui para saber quais são os 10 hábitos de todo grande empresário digital.  aproveite e compartilhe também com seus amigos nas redes sociais.

Cuide-se!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *